quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gincana “Rumo ao congresso eu vou”.

Encontro da gincana mais uma vez mobiliza departamento
de jovens da igreja.



Já se tornou um problema de saúde pública. Não me refiro a doenças relacionadas a saneamento, sexualmente transmissíveis, transtornos mentais, psicológicas ou qualquer outra, mas apesar de esta levar a muitas delas, estou falando de drogas ilícitas.

Governos, cidadãos, família igreja, todos estão preocupados com a avassaladora destruição causada pelo uso das drogas. Isto tem levado famílias a ruínas e afetado cidades inteiras, devido ao tráfico, que leva morte, medo, domínio, criminalização de crianças e adolescentes; e ao vício, o qual proporciona roubos, doenças, dificuldades financeiras, dor, etc.

Tratar disso, a meu ver, vai muito além de empregar recursos no ministério da saúde, apesar de muito proveitoso, isso é problema a ser resolvido em conjunto: família, governo e igreja. É um trabalho que necessita de campanhas voltadas a preparação de pais e líderes, capazes de fazer com que o assunto seja tratado em conversas abertas, esclarecedoras e amigavel ao invés da repressão, e além, é lógico, de contar com a ajuda celestial, a qual é fundamental sobre as forças do inimigo de nossas almas.

Vendo como os jovens estão mais vulneráreis e próximo de situações propícias ao contato com essas substâncias, independente de evangélicos ou não, o diretor da UMADEP – União de Mocidade da Assembleia de Deus em Paragominas, Ev. Anderson Carlos propôs aos integrantes de cada equipe, no encontro da gincana da juventude “Rumo ao Congresso eu vou”, a falar sobre o assunto.

O movimento aconteceu no dia 22 de Abril de 2012, na congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Novo Horizonte, no bairro da promissão 3 e contou com a presença de muitos jovens entusiasmado e alegres com a programação. Após a abertura com a leitura bíblica e oração, por volta das 14:00h o diretor mostrou às equipes as provas do dia a serem cumpridas de acordo a proposta.

A primeira prova contou com a participação de duas pessoas onde uma delas teve que fazer uma mímica, conforme o personagem ou história bíblica sorteada, para o outro descobrir; em outra, representantes de cada grupo usou 30 segundos para gravar, em uma filmadora, mensagem sobre drogas. Assim, a tarde desse domingo proporcionou momentos de aprendizagem, diversão e louvores a todos que, de pé, bicicleta, carro ou caminhão, chegaram a este local abençoado.

Um comentário: