quinta-feira, 5 de abril de 2012


O IDE É PRA TODOS, INCLUSIVE AOS MUDOS.

 Gincana leva jovens evangélicos a evangelizar na praça 
sem pronunciar uma palavra.



Você já se passou por um mudo para convidar alguém pra igreja? Caso não, os jovens da UMADEP- União de Mocidade da Assembleia de Deus em Paragominas, já. Foi uma das provas da gincana dos jovens da igreja, no sábado, dia 31 de Março de 2012, na Praça Princesa Izabel do bairro Jardim Atlântico em Paragominas Pará.

O Departamento iniciou a gincana no mês de Fevereiro e pretendem ir até Junho, quando serão conhecidos os vencedores entre as 11 equipes concorrentes. Apesar de apenas três equipes serem premiadas, todos os jovens, participantes deste evento, já se consideram vencedores, pois por intermédio das divertidas tarefas, eles têm aprendido muito da palavra de Deus, tem evangelizado e participado mais eficazmente das programações da igreja.

Por mês é realizado vários encontros da gincana e nesse ultimo, dia 31 de Março, os jovens se dirigiram até a congregação Nova Canaã, bairro Aragão, onde foi aberta, com leitura bíblica e oração, a programação. Após a leitura bíblica, oração e realização de algumas tarefas, as equipes deixaram o local se dirigindo à praça do bairro Jardim Atlântico para que cinco jovens de cada equipe, sem falar nada, tentassem convencer pessoas não evangélicas a irem até a congregação do bairro onde estava acontecento uma festa de Missões.

O encontro terminou na congregação Monte das Oliveiras com o cumprimento da ultima prova da noite. Como o departamento de missões da igreja (SEMADEP) estava com um simpósio de missões na mesma data, a liderança da Gincana “Rumo ao congresso eu Vou”, Ev. Anderson Carlos, propôs aos integrantes a assistirem o restante do culto e fazerem uma matéria jornalística a respeito do mesmo. As equipes se dividiram colocando integrantes responsáveis por escrever, outros para colher informações e alguns para fazerem fotos do evento.

A gincana continuará e logo mais, nos dias 06 e 07 de Abril, as equipes já estão compromissadas a participarem de outra programação onde terão que falar sobre temas, já sorteados, relacionados a namoro, noivado, sexo e casamento.

Anderson Carlos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário