segunda-feira, 2 de abril de 2012

APRENDENDO SOBRE MISSÕES

Semadep realiza uma semana de simpósio sobre missões.



Em Nepal(País asiático dos Himalaia), em um bairro chamado "Red Line" (Linha vermelha) de Mumbai (maior cidade da India), existem cerca de 200 mil prostitutas se prostituindo ao preço de R$ 0,05 centavos de dólares e sendo vendidas, com documento de posse ao comprador, a um preço equivalente a R$ 48,00 (quarenta e oite reais). Para libertar um grande número de mulheres nessas condições de vida, o Pr Germano Araujo está em uma campanha buscando recursos, pois pretende voltar à região, resgatá-las e levá-las à uma casa de recuperação.

Por causa de situações e para saber de histórias como essas, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paragominas, pastoreada pelo Pr. Carlos Vera Cruz, realizou o 1° Simpósio de Missões de congregações na cidade. Foi uma semana inteira de eventos. Com o Tema: “Um Clamor pela obra missionária e pelo mundo”, baseado no livro de Atos, cap. 3 e Verc. 2, o evento aconteceu de 25 de Março a 01 de Abril, começando na congregação Monte Moriá, no bairro Jaderlândia, no domingo, dia 25; passando pelo Templo Central na Praça da Bíblia, na segunda-feira, dia 26; indo, dia 27, para a congregação Monte Sinai; Novamente Templo Central dia 28; Dia 29, na congregação Monte Horebe, bairro Promissão 3; Sexta-feira, dia 30 de Março, na congregação Jeruel, bairro Nagibão; Bairro Jardim Atlântico, congregação Monte das Oliveiras, dia 31(Sábado); e encerrando na congregação Nova Jerusalém, Bairro promissão 2, no domingo, dia 01 de Abril.

A Assembleia de Deus há mais de seis anos realiza simpósios de missões como este por intermédio da SEMADEP – Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Paragominas, mas é o primeiro que faz um giro por toda a cidade. Com o intuito de levar conhecimentos, conscientização e compromissos às pessoas, além da busca por almas e recursos aos projetos, a festa contou, ainda, com a presença do cantor Isaque dos teclados que ajudou, cantando, alcançar os objetivos propostos e almejados pela secretária de Missões, Missionária Regina e o Pr Carlos Lopes da Vera Cruz:

 
“O maior propósito é levar Deus em primeiro lugar às nações e a todas as famílias da terra, em segundo lugar é conscientizar a igreja que precisamos, a cada dia mais, nos preparar para fazer missões. ...Eu tenho visto pessoas ser libertas, pessoas sendo curadas, renovadas pelo Espírito Santo de Deus. Temos visto Deus operando em nosso meio. Estamos alcançando, sim, o objetivo a qual estávamos esperando”. (Missionária Regina)

“Bem o nosso maior alvo é uma grande conquista de almas e também missionários para enviarmos às nações que estão clamando por missionários, no caso que é o Paraguai, o Ceará e demais países e Estado que precisa, realmente, do nosso apoio, também do nosso trabalho, nossas contribuições. Então é uma das grandes finalidades do nosso simpósio é exatamente essa grande conquista de almas e conscientização da igreja aqui em Paragominas para que ela, realmente, mergulhe com corpo e a alma nessa grande investida da Igreja aqui em Paragominas na ultima hora” (Pr. Carlos Vera Cruz)





Desses oito dias de festa, a impressão que fica é que o IDE do Senhor está mais vivo nas mentes das pessoas para uma busca por salvação de outras nações, pois as congregações e bairros onde aconteceu o movimento estiveram lotadas de pessoas crentes e não evangélicos em busca de conhecimento sobre missões, de contribuir com os missionários e receber bênçãos de Deus.



“Eu creio que vai nos trazer uma edificação muito grande tanto pra mim como para os obreiros e para toda a igreja, um grande despertamento, como se ver  nessa noite. Então e isso que desejamos para toda a igreja em Paragominas é continuarmos firme em um só propósito contribuindo para a nossa secretaria de missões  que é um alvo muito importante para nosso trabalho nessa cidade, nesse ministério”. (Pr. Carlos Vera Cruz – Pastor presidente da Igreja)

Por Anderson Carlos
Jornalista

Um comentário:

  1. Vivemos num mundo capitalista e egoísta onde ninguém quer saber de ninguém quando vejo o interesse de pastores por missões, alegro -me em saber do seu trabalho e que o Senhor tem feito na sua vida. Parabéns Pastor q Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir