sexta-feira, 6 de abril de 2012


O OBREIRO E SUA TAREFA

Assembleia de Deus em Paragominas realiza seminário para
obreiros e a família.



Preocupado com a família paragominense, o pastor Carlos Lopes da Vera Cruz, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paragominas, convocou todos os membros e congregados para três dias de aprendizagem direcionados ao obreiro e sua família. Expondo sobre o tema “O Obreiro e sua tarefa”, o evento aconteceu do dia 05 a 07 de Abril de 2012, com reuniões específicas e planejadas para cada faixa etária dos membros e congregados da igreja.

Depois dos 08 dias de movimento da SEMADEP – Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Paragominas, os departamentos de Jovens, adolescentes, senhoras e ministério da igreja, durante todo o dia e em diferentes locais, estiveram em programações voltadas à família. O seminário foi declarado oficialmente aberto pelo Pr. Vera Cruz no dia 05 de Abril, às 19h e 30min, na congregação Betel, bairro Jardim Bela Vista, e contou com a presença do corpo ministerial e muitos irmãos do campo, os quais ouviram a primeira ministração do evento pelo Pr. Manoel Colares.

No dia 06, na sexta-feira, os obreiros foram à congregação Betel ouvir o Pr. Carlos, às 9:00h da manhã, enquanto as irmãs do Círculo de Oração “Voz de Sião” estiveram com a missionária Vera Lúcia no Bairro da Cidade Nova, na congregação Monte Hermon. Os departamentos de Jovens e Adolescentes se dirigiram ao Templo Central para “falar o que ainda não tinham falado” sobre namoro, sexo, noivado e casamento em uma palestra atípica, mas muito proveitosa e envolvente. Na tarde do feriado os obreiros continuaram na congregação Betel com o Pr. Manoel Colares e a noites, nos respectivos locais, os departamentos tiveram cultos de celebração ao Senhor.

A conferência terminou no dia 07 de Abril (sábado) com muita festa e louvor ao Senhor. Para os obreiros e esposas o encerramento aconteceu na congregação Betel, onde ministrou o Pr. Erick Santos de São Miguel do Guamá; para os adolescentes, o fim dos trabalhos aconteceu no Templo Central da Praça da Bíblia, onde houve muito louvor e adoração ao Senhor.

O departamento de jovens fechou com chave de ouro realizando o 2° Encontrão na congregação Monte Hermon, no bairro Cidade Nova. No evento Deus se manifestou poderosamente por intermédio dos louvores da Banda Geneses, Cantora Marcely (Piriá) e Welisson (Ipixuna) e da ministração da palavra de Deus pela missionária Gabriela. Ao final do culto foi realizado sorteios de brindes e de uma cesta de chocolate entregue a jovem Josiane.

É certo que muitos dos irmãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paragominas poderia ter passado o feriado em um sitio, praia, metrópoles ou qualquer outro lugar, mas preferiram estar na casa de Deus aprendendo mais sobre a conduta de uma família cristã. Com isso, não somente a Assembleia de Deus ganha, mas todos que zelam e trabalham em prol das famílias de nossa cidade.

Anderson Carlos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário