segunda-feira, 26 de março de 2012

DOMINGO DE APRENDIZAGEM

Departamentos de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus
em Paragominas realizam palestra sobre namoro.
O departamento de jovens e adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na congregação Monte Hermon, bairro da Cidade Nova em Paragominas Pará, realizaram no dia 25 de Março de 2012 uma palestra sobre NAMORO. O evento aconteceu na congregação da cidade nova, às 10:00h e contou com a presença de diversos jovens e adolescentes de várias congregações.

         O palestrante convidado para ministrar sobre o assunto foi o Prb. Reginaldo Colares, dirigente da congregação Monte Hermon, que no período falou sobre a importância do crente ser coerente no namoro, pois, segundo ele, é preciso vigilância e manter limites para haver a presença de Deus no relacionamento.

         Durante a palestra os participantes acompanharam e ajudaram com os textos bíblicos sugeridos pelo presbítero, o qual foi atentamente ouvido, não somente pelos jovens e adolescentes, mas coordenadores de outras congregações presentes que fizeram perguntas e comentários sobre o assunto proposto.

        O dirigente  finalizou suas palavras abrindo espaços para perguntas e passando a todos os Dez mandamentos do Namoro. A saber:

Não namore por lazer, namoro não é passatempo;
         Não se prenda ao julgo desigual;
         Impõe limites, não ceda a intimidade sexual;
         Diga não ao sexo, só após ao casamento;
         Promova o diálogo, conversar é o principal;
         Cultive o romantismo, gentileza, cordialidade, educação. Isso não é cafonice;
         Mantenha a dignidade e o respeito um pelo outro;
         Pratique a fidelidade. Infiel no namoro, infiel no casamento;
         Assuma publicamente o seu relacionamento;
         Forme um triangulo amoroso. O casal e Deus que deve ser o centro de tudo.
         A Programação encerrou com a palavra do diretor geral da UMADEP – união de mocidade da Assembleia de Deus em Paragominas – Anderson Carlos, que falou sobre a necessidade dos jovens estarem sempre participando de palestras como tal, pois elas aproximam o jovem de Deus e distancia do mundo. Também parabenizou os coordenadores de Jovens da congregação, irmão Dalton e irmã Socorro, pelos trabalhos realizados no departamento. Com isso, ele orou dando por encerrado o evento para todos se dirigirem ao local do almoço.
Anderson Carlos
Jornalista

Um comentário: