quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concurso de Louvor Descobrindo Novos Talentos 2012

Ensaios para o 12º festival de música sacra da Assembleia
de Deus em Paragominas, iniciam.


Na última semana de Abril foi iniciado o primeiro período de ensaios para o 12 Concurso de Louvor “Descobrindo Novos Talentos”, evento realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paragominas Pará e que acontecerá no mês de Julho de 2012. Nessa fase, os ensaios restringem-se apenas aos músicos, que, ao ouvirem as músicas dos cantores, estarão pegando tons, ritmos e arranjos. Após isso, serão marcados os ensaios com os cantores em horários e locais pré-estabelecidos.

Depois do encerramento do período de inscrições para o concurso, que perpetuou de 01 de Março a 30 de Abril, o diretor do departamento organizador do evento, Ev. Anderson Carlos, reuniu com a banda de músicos que irá acompanhar as apresentações musicais: Banda Gêneses. A conversa aconteceu na sala da umadep, centro administrativo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no dia 21 de Abril, às 10h e 30min, com a presença de representantes da banda: tecladista Wender, contrabaixista Jonas e o Baterista do grupo. Entre os assuntos da pauta, foi discutido sobre os ensaios, os cantores, as noites do evento e estrutura de som e iluminação.

Banda Gêneses é formada por um grupo de músicos que tem apoiado como equipe de louvor na Congregação Monte Hermon, bairro da Cidade Nova, onde dirige o Prb. Reginaldo Colares. Entre seus componentes, o baixista Jonas e o tecladista Wender, são pessoas conhecidas nesses 12 anos de concurso. Eles fizeram parte dos primeiros eventos realizados pela igreja e durante todo esse tempo, tocaram para grandes descobertas nesse festival, como é o caso da cantora Vanderlúcia Santos e Rubicléia Leal, duas talentosas vozes vencedoras em anos anteriores e com trabalhos já gravados.

Como em todos os anos, as noites de apresentações oficiais dos cantores serão momentos de muito talento, pois as vozes que se apresentarão ao corpo de jurados são maravilhosas, mas caso não houvesse a habilidade dos músicos que os acompanharão, o brilho do evento não seria o mesmo. Por isso, independentemente do primeiro lugar no concurso, o sucesso do evento já é garantido e certamente o público presente será premiado com o melhor som da música evangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário