segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEMINÁRIO PARA A FAMÍLIA


Igreja Evangélica Assembleia de Deus promove seminário para a família
 

Foram três dias de aprendizagem, confraternização e de louvor ao Senhor no Seminário para a família, que aconteceu no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paragominas Pará. O evento iniciou no dia 24 de Maio com a participação de muitos irmãos, os quais lotaram a igreja para ouvirem a ministração da Palavra de Deus pela missionária Vera Lúcia.

Com o tema: “A família no divã de Deus”, o seminário contou com a presença do pastor Celso Godoy, de Curitiba PR, que foi convidada para ser o preletor e ministrou a centenas de casais e filhos, nos dias 25 e 26 de Maio. No sábado (25) o pastor ministrou pela manhã para toda a família, mas a tarde direcionou a palestra apenas aos casais, onde, além de ministrar, respondeu diversas perguntas das pessoas participantes.

O pastor Celso disse que foi muito bom estar em Paragominas e deixou uma mensagem direta às famílias paragominenses. Para ele: “pra tudo tem concerto, pra tudo tem saída. Essa palavra que não dá mais não é uma palavra definitiva, Deus pode reverter ela. Até dizem que pau que nasce torto vai morrer torto. Não é verdade. Jesus era carpinteiro e Ele entende de madeira”.

O movimento teve seu encerramento no dia 26, sábado a noite, e Deus fez algo extraordinário durante esse ultimo período do seminário. Foi uma noite de muitas bênçãos, quando pais e filhos, ao ouvirem a ministração, glorificaram a Deus com a oportunidade de poderem, lado a lado, abraçar uns aos outros em confraternização e agradecimento ao Senhor pela família.

Para o pastor presidente da Igreja, Pr. Carlos Vera Cruz, todas as expectativa foram superadas e os três meses de oração valeram a pena. Segundo o pastor:

 “...as famílias, especialmente as famílias da Assembleia de Deus aqui em Paragominas, eles precisam aprender isso, eles precisam ouvir isso, ou seja, nós precisamos aprender, nós precisamos ouvir isso que estamos realmente aprendendo nesses dias pelo pastor Celso Godoy”.

Depois de tudo o que foi ouvido pelos membros e congregados da igreja, dentro ou fora do templo pelo telão, fica a certeza de que cada integrante é responsável pela harmonia, o amor, a fidelidade, o carinho e a presença do Senhor no dia-dia desse lar para a sobrevivência da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário