sábado, 9 de junho de 2012

ACAMPAMENTO UMADEP 2012

Culto, gincana, consagração, cruzada e lazer são itens do
acampamento espiritual dos Jovens da Assembleia de Deus.


O departamento de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paragominas realizou nos dias 06 e 07 de Junho o primeiro acampamento UMADEP 2012. O evento aconteceu em um sitio próximo a Colônia do Uraim e contou com a presença de mais de 100 pessoas, que participaram de uma programação estendida e preparada para a noite e o dia.

O embarque foi às 19h e 45min em frente ao Templo Central da Praça da Bíblia de Paragominas e a chegada ocorreu por volta das 21:00 horas. Ao chegarem ao sitio, os jovens se reuniram para receberem as diretrizes e programações através do diretor de mocidade, Ev. Anderson Vera Cruz. Após a conversa, todos iniciaram as acomodações para que às 22h e 30min houvesse o culto da noite.

Com palavras, louvores e uma breve mensagem pelo diretor de mocidade, o culto foi uma bênção e ao término os coordenadores da congregação Monte Hermon, irmão Dalton e Socorro, serviram um delicioso lanche. De barriga cheia, os participantes tiveram a oportunidade para contar e ouvir “causos” engraçados, ouvirem músicas e se prepararem para uma noite de sono, tendo como paisagem um céu estrelado e de lua cheia.

Como previsto na programação, os diretores, Ev. Anderson e Valdir Padilha, ao som de uma música acordaram os acampados às 05h e 40min para o período de oração, que se estendeu até às 06h e 30min. Depois do momento maravilhoso de conversa com Deus, a primeira palestra do dia foi ministrada pelo Pr. Vilmar Cusley, o qual falou da importância do jovem cristão passar sua juventude nos caminhos do Senhor, baseado em Eclesiastes Cap. 12 e verc. 1.

A programação continuou com o momento de lazer, almoço e palestra sobre política com o Prb. Reginaldo Colares, presidente do PSC. Um momento muito divertido aconteceu na realização das provas da gincana “RUMO AO CONGRESSO EU VOU”, às 16:00 horas, no lago. Após as quedas, escorregões e muitas risadas proporcionadas pela realização das divertidas tarefas, o grupo foi reunido no barracão, as 17:00h, para participarem da palestra ministrada pelo Pr. Colares, o qual entregou uma poderosa palavra de Deus aos corações.

O acampamento teve o seu encerramento em uma cruzada evangelística na Praça da Colônia do Uraim, às 19h e 30min. O culto iniciou sob a direção do Pr. Ozeias e continuou com o Ev. Anderson Carlos dando oportunidades a jovens e coordenadores do departamento cantarem e testemunharem. A mensagem ficou por conta do Prb. Erisvan e às 21h e 40min todos retornaram à cidade já pensando no próximo evento, que como este, conciliou lazer, evangelização, consagração e aprendizagem da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário